BLOG
ISO 9001 e a adequação para a LGPD
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em vigência desde o segundo semestre de 2020, e vem impactando diversas rotinas corporativas. Com base na ISO 9001, o processo de adequação da Lei Geral...
2021: TENDÊNCIAS PARA O SGQ EM TEMPOS DE PANDEMIA
Mais do que cumprir requisitos, qualidade é manter o foco no cliente, gerar valor por meio das suas entregas, correto? 2021 é um ano para viver a qualidade (e a excelência) como nunca. Vamos...
5 motivos para reestruturar sua empresa
Toda empresa passa por diversas fases durante sua existência. É imperativo a organização repensar sua estrutura várias vezes e a velocidade de agir depende de seus fundadores ou gestores, mas, uma...
ENTENDENDO A POLITICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E PRIVACIDADE DE DADOS
A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, como o próprio nome sugere, é voltada à proteção de dados pessoais, ou seja, a operações de tratamento (processamento) de informações relacionadas à pessoa...
A INFLUENCIA DA CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAIS NOS RESULTADOS EMPRESAS
A influência da cultura nos resultados da empesa e em seu clima organizacional. Esse artigo abordará os elementos que compõe a cultura organizacional. Como obter melhores resultados e ter um clima...
INTEGRAÇÃO DE RH COM GESTÃO ESTRATÉGICA E PLANEJAMENTO DAS ORGANIZAÇÕES
RESUMO Esse artigo teve como objetivo demonstrar a importância da integração da área de recursos humanos com a gestão estratégica, planejamento e governança das organizações. Foi demonstrado como...
Como agilizar o planejamento estratégico usando o SCRUM ágil
Este artigo estará se referindo em como desenvolver o planejamento de forma eficiente e eficaz. Eficiente porque será considerada toda as fazes de implantação e eficaz por que o planejamento precisa...
Não importa o tamanho de sua empresa faça seu planejamento estratégico
Se sua empresa é pequena, média ou grande, não importa, você precisa ter um planejamento que direciona suas ações e seus recursos, que defina claramente sua visão, missão, valores e os resultados...
QUALIDADE EM SERVIÇOS
Quando falamos em qualidade, logo pensamos em algo que nos satisfaz, nos deixa felizes e com sentimento de que valeu a pena fazer ou comprar algo. Mas, quando...